QUEM SOMOS

AFETOS
Soluções em Saúde Mental

A Afetos nasceu do compromisso com a saúde mental, reconhecendo os desafios do momento sócio-histórico atual. Vivemos em um período de intensas transformações desde as consequências da pandemia até mudanças tecnológicas, climáticas e sociais, que afetam indivíduos e coletivos de diversas formas.

Nossa missão é oferecer cuidado ético e tecnicamente fundamentado, valorizando a dimensão afetiva em sua totalidade. Inspirados no filósofo Espinosa, consideramos tanto os afetos alegres (como amor e alegria) quanto os tristes (como medo e raiva), entendendo-os como parte integral da experiência humana.

Com ampla experiência em políticas públicas e contextos de vulnerabilidade, tanto na assistência quanto na gestão de serviços e territórios, nossa equipe está preparada para atender demandas complexas, respeitando a singularidade de cada cliente. Atuamos em saúde mental, álcool e outras drogas por meio de supervisões, capacitações, assessorias e consultorias, além de projetos personalizados para áreas corporativas, educacionais e institucionais.

Na Afetos, promovemos caminhos que fortaleçam a potência de cada indivíduo e coletivo, sempre guiados pela responsabilidade social e pelo compromisso com os Direitos Humanos. Estamos prontos para oferecer um cuidado humanizado, adaptado às necessidades únicas de cada pessoa ou organização.

Responsável Técnico:

Marcos Muniz de Souza. Psicólogo e Psicanalista. Mestre e Doutorando em Psicologia Social pela PUC-SP, com pesquisas e produção científica focadas nas políticas públicas da área de saúde mental, álcool e outras drogas. Docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação.

No consultório exerce sua prática clínica com pacientes e supervisionando profissionais e gestores de serviços de saúde mental, álcool e outras drogas.

Atuou desde 2003 em diferentes serviços da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de São Paulo como Técnico e Gestor. Atualmente é Supervisor Clínico-Institucional de equipes de CAPS.

Foi Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA-SP) entre 2022 e 2024.